DETRAN LICENCIAMENTO 2020 SP — Consulta, Tabela, Como Pagar

Além do IPVA e o DPVAT, existe uma outra taxa para a qual os donos de automóveis devem se atentar todos os anos, que é a do Detran Licenciamento 2020 SP.

O documento do carro, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV), é um documento de porte obrigatório. O motorista que dirige sem ele, mesmo que tenha quitado o pagamento do IPVA, está sujeito a multas, taxas, apreensão do veículo, entre outros transtornos.

Leia nosso artigo até o fim e confira todas as informações sobre o Licenciamento 2020 SP. Saiba como consultar seu pagamento, tabelas, valores, entre outras informações. Não deixe de ler nosso artigo até o fim!

Detran Licenciamento 2020 SP

O licenciamento São Paulo é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.

Detran Licenciamento 2020 SP

O valor da taxa do licenciamento 2020 varia entre R$50,00 e R$100,00 entre os estados. É importante lembrar que para a emissão do novo CRLV é necessário que os débitos relativos ao IPVA, seguro obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito estejam quitados.

O documento é emitido pelo Detran e enviado através dos Correios para as residências dos motoristas. Logo, para recebê-lo sem problemas, é necessário deixar o cadastro sempre atualizado no Detran SP licenciamento.

Consulta Licenciamento 2020 SP

A consulta Licenciamento SP 2020 permite ao contribuinte um acesso detalhado às informações do seu veículo, além da guia de pagamento do seu licenciamento.

O processo é muito prático e, a seguir, trazemos um passo a passo para que você realize esta etapa sem dúvidas.

Detran Licenciamento 2020 SP
  • Acesse o site do Detran SP em http://www.detran.sp.gov.br;
  • Clique em Veículos e logo após em Licenciamento;
  • Informe o número da Placa;
  • Informe o RENAVAM;
  • Insira os caracteres de segurança;
  • Para finalizar, clique em Confirmar.

Tabela Licenciamento 2020 SP

A tabela Licenciamento SP organiza as datas e os procedimentos para o pagamento do licenciamento, que variam de estado para estado, sendo feito, normalmente, em forma de rodízio por meio de boleto na rede bancária, podendo também ser feito de forma antecipada, junto com o pagamento do IPVA.

Veja abaixo a tabela licenciamento 2020 SP:

Detran Licenciamento 2020 SP

É importante lembrar que a data do pagamento é definida de acordo com o final das placas do veículo.

Como pagar o Licenciamento SP

A consulta Licenciamento 2020 SP permite ao contribuinte um acesso detalhado às informações do seu veículo, além da guia de pagamento do seu licenciamento.

Leia também:

O processo do pagamento licenciamento 2020 SP é muito simples e a seguir trazemos um passo a passo para que você realize esta etapa sem dúvidas.

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • Banco popular;
  • Correios;
  • Santander;
  • Casas Lotéricas.

Agora que você realizou a consulta ao seu Licenciamento São Paulo 2020 basta imprimir a sua guia para realizar o pagamento.

Telefone e Endereço Detran SP

Caso precise entrar em contato com o Detran SP licenciamento para tirar qualquer dúvida como valores, pagamentos, multas, tributos ou até mesmo outras consultas, anote os dados a seguir.

Acompanhe:

  • Endereço: Rua Santo Antonio, 306 – Vila São Jorge – Barueri -SP.
  • Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Telefone: 3322-3333 (para municípios com DDD 11) ou pelo 0300-101-3333 (demais localidades).

Estar em dia com o pagamento do Licenciamento 2020 SP garante que você circule com seu veículo de forma legal, por isso é importante ficar atento ao calendário licenciamento São Paulo e pagar a taxa em dia, evitando multas e transtornos diversos.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o Detran licenciamento 2020 SP, deixe uma mensagem abaixo para que possamos responder o mais rápido possível.

Deixe um comentário